Porque gosto de escrever:

"A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo mas é claro, certo?"
Luís Fernando Veríssimo

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Música é feita de sons...

Música é feita de sons. A essência da música nos traz o amor, o desejo, a alegria, a intensidade, o êxtase, que preenchem a alma e o coração. Tenta-se usar palavras para descrever uma música. Mas como procurar significado para um sentimento? A música eleva o pensamento para uma dimensão onde as notas musicais nos envolvem em sonhos recheados de lembranças.
Não importa o tipo de música; os gostos são infinitos, mas em cada um de nós ela produzirá a efervescência do bem-viver, o fechar de olhos em um segundo que irá nos levar além da realidade. A música nos preenche a alma e as batidas do coração serão o ritmo, a melodia e a harmonia em nossa vida.
A música, enquanto expressão máxima do coração, pode ser representada graficamente para que as pessoas possam compartilhar da mesma intensidade de vida. E estes símbolos imitam os nossos sentimentos e nos mostram que a música, o gostar da música, vai além da percepção de apenas notas musicais. E sendo a nossa vida como acordes feitos em harmonia, os símbolos têm um papel fundamental...
Porque:
Assim como um pentagrama, pautamos a nossa vida em cinco linhas que são a família, o amor, a fé, a amizade e o trabalho; em cada tempo distinto em nosso caminho, o compasso é a intensidade em viver todos os desafios; a duração da vida será a energia usada para todos os sorrisos e abraços; as pausas são o silêncio, o momento em que o instrumento não produz nenhum som, o momento em que voltamos para o nosso interior e aprendemos com os nossos erros; a clave propõe a representação musical, a maneira como devemos usar todos os nossos conhecimentos em favor do próximo; as notas musicais, que num primeiro momento parecem nomes complicados e sem significado, saibamos que semibreve, mínima, semínima, colcheia, semicolcheia, fusa e semifusa, serão a alegria, a força, a determinação, a coragem, a harmonia, a compreensão e o carinho que temos que possuir em todos os momentos do nosso viver.
Então façamos da nossa vida um modelo de partitura, em que cada símbolo utilizado possa ser uma parte de nossa alma, a nos trazer em todos os momentos do nosso caminho, passos de intensidade, amizade, amor e fé.

Nenhum comentário: